bonde da stronda! ! !

radio!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bonde da stronda !!

diego e leonardo


Eles são cariocas, fazem um som black super animado e já estão fazendo shows pelo Brasil inteiro. Nós conversamos com os integrantes do Bonde da Stronda, Diego e Leonardo (Mc Thug e Stronda), para descobrir mais sobre essa gíria e sobre o sucesso que eles andam fazendo na internet. A comunidade deles no Orkut já tem 44 mil membros, mesmo número que a comunidade de bandas como a dos britânicos McFly!.

Thug tem 18 anos, cursa a faculdade de Jornalismo, e o primo dele, Léo, está no 2º ano do colegial (ele só tem 16 anos!). No tempo livre, eles gostam de andar de skate, surfar e zoar na noite carioca.

Por que o nome "Bonde da Stronda"? O que significa?
Diego: É uma gíria nova que significa zoar, sair pra zoar, pra se divertir, pra strondar, sacou?!
Léo: É tipo um estilo de vida.

E quando é que vocês "strondam"?
Diego: Quando saímos de noite, tipo pegação, entrando na night pra pegação, é basicamente isso. Stronda é sair, beber, pegar mulher, zoar.

Então vocês são pegadores?
Diego: Assim... Somos, mas isso não é culpa minha (risos)

Com quantas meninas você já ficou na mesma noite?
Diego: Tirando micareta que eu já peguei tipo umas 150, em noite normal já foi 40... Mas isso não é porque eu sou assim não. É porque aqui no Rio a parada é frenética.

Então não dá nem pra namorar, certo?
Diego: Não. A gente também faz muitos shows no Rio, São Paulo, Minas Gerais... É muita mulher em cima, muitas fãs, Orkut, internet... Vixe!

Você não curte namorar?
Diego: Não.

E o Léo namora?
Léo: Sim, namoro há 1 mês e meio.

E ela tem ciúmes?
Léo: Ah, um ciúme normal. Mas ela é tranquilona com as fãs. Eu levo ela pros shows pra ela sentir como é e tal. Ela sabe que eu não sou frágil, porque ela sabe que meu lema sempre foi qualidade e não quantidade...

leo e sua namorada

Na foto acima, Diego e Léo "strondam" no banheiro e, ao lado, Léo abraça a namorada Lívia

As pessoas já reconhecem vocês na rua?
Diego: Já. A gente já evita sair pra um monte de lugar. Shopping a gente não vai. Só vamos, tipo, numa segunda-feira, mas, no fim de semana, por exemplo, dependendo do shopping, a gente não vai não. Faz tumulto a parada.

O que já aconteceu de engraçado com uma fã?
Diego: Eu fui no shopping Leblon faz um tempo ver o show de uns amigos meus, do Catch Side, e a gente tem o mesmo público que eles. Aí eu fui e eu nem me liguei, mas teve um monte de fã lá nossa. Aí uma garota pediu pra eu assinar no short dela e falou que ia trazer a calcinha também. Eu fiquei numa situação muito ruim, foi engraçado. No camarim também as garotas levam um monte de coisas dessas engraçadas.

Você disse que vocês são amigos do Catch Side. São amigos mesmo ou é só de tocar junto?
Diego: A gente é amigo mesmo.

Como vocês se conheceram?
Diego: Foi em 2007, quando nós todos estávamos começando, ninguém era conhecido ainda. Foi em um show na Tijuca do Catch Side. A gente ia tocar depois e ficamos ali no backstage, né, então acabamos nos conhecendo, trocando idéia. Depois começamos a nos falar pela internet e depois eles chamaram a gente pra cantar uma música com eles, “A velha novidade”. Aí fizemos uma participação num show deles. A partir daí, começamos a fazer show juntos sempre.

Você acha que o sucesso do “Bonde da Stronda” veio de onde?
Diego: 100% da internet. Sem a internet a gente não seria nada. A gente não teve uma divulgação de mídia externa, foi tudo internet, Orkut, MSN, etc.

O que vocês curtem ouvir?
Diego: Pô... Ja Rule, Snoop Dog, 2 Pac, Ne-yo...
Léo: Eu gosto de tudo, sou bem eclético. Eu só não gosto de ouvir funk, pagode e forró. Ja Rule, 2 Pac, Racionais Mc’s, Aikon. Gosto de hip hop assim, que faz a cabeça de um jovem revoltado com a vida insana

Quem compõe as músicas?
Diego: Eu.

De onde você tira as idéias?
Diego: Ah, das paradas que acontecem comigo. Tanto as mais românticas como as outras, mais “playsson”, são tudo situações que acontecem comigo, de relacionamento e tal. As coisas vão acontecendo e eu vou memorizando, e tento rimar pra fazer a música.

O que significa “playsson”?
Diego: Tipo, playsson é o cara que tem essa parada de sair, de não se apegar fácil, ele sai pra zoar, aquele cara que é pegador.

Não tem a ver com playboy?
Diego: Tem sim. Mas a diferença é que o playboy se liga na marca, em marca de roupa, o playsson não se liga nisso, ele curte mais o rolê...

Então vocês são playsson?
Diego: Exatamente.

Agora que vocês estão mais famosos aumentou a pegação?
Diego: Muito, muito, muito (risos).

Você está pegando muito mais então?
Diego: Sim, mas não posso exagerar e sair pegando todas as fãs. Pra começar, eu não pego fã. Só no começo que eu era assim. Tipo... Queria curtir, pegar todo mundo. Mas agora virou uma parada meio profissional, entendeu?

Mas e se vem aquela fã muito gata querendo ficar com você?
Diego: Aí a gente pode até conversar (risos).

Como é a mulher ideal pra você?
Diego: Pô... Inteligente, bonita, tem que saber entender essa vida que eu levo e é isso... Tá perfeito.
Léo: Minha namorada.

E fisicamente?
Diego: Eu tenho uma queda por loiras!

Quais são os próximos planos de vocês?
Diego: Em 2009 tem CD novo, que já ta emplacado e tudo. A gente ta com uma gravadora e uma produção totalmente diferente, pra emplacar TV, rádio e tudo. Queremos ir além da internet e invadir as outras mídias.